É um conceito que vem ganhando espaço e nada mais é do que uma estrutura de TI que combina armazenamento, computação e rede com o gerenciamento centralizado deste ambiente. O objetivo principal é reduzir a complexidade do data center e aumentar a escalabilidade.

O que você precisa saber sobre hiperconvergência:

1. Uma solução completa onde o servidor, o storage e também a rede estão completamente integrados.

2. Permite escalabilidade rápida, ou seja, você pode ampliar se ambiente de forma rápida e fácil. Precisa de mais recursos de computação, armazenamento ou rede? Com a hiperconvergência esse processo é fácil.

3. Agilidade. Infraestruturas hiperconvergentes garantem a velocidade necessária para a TI. Isso significa ser capaz de mover rapidamente os fluxos de trabalho.

4. Simplicidade. A hiperconvergência permite uma abordagem de crescimento modular de acordo com a demanda, tudo muito simples e rápido o que possibilita redução drástica nos custos e recursos dedicados à gestão do ambiente. A longo prazo, isso permite previsibilidade do investimento e desencadeia um custo total de propriedade (TCO, na sigla em inglês) mais efetivo.

5. Automação. Automação é um conceito-chave aos data centers modernos e um componente intrínseco à hiperconvergência.

6. Gestão centralizada e um único fornecedor. Isso é possível devido a plataforma completa que integra recursos de servidor, armazenamento e rede em uma solução onde a gestão é centralizada. Permitindo assim, maior efetividade à estratégia de data center.

Através da parceria da Aliger com a Cisco é possível que sua empresa se beneficie com a solução integrada de Hiperconvergência.

Quero falar com um especialista Aliger.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *